sábado, 1 de outubro de 2016

Advogado para família

O direito de família é uma área do direito relacionada às relações familiares, com seus direitos e obrigações. É conhecido especialmente por ser a área que lida com as relações amorosas e seus frutos, perante a lei. Em outras palavras, os advogados para família são responsáveis pelos aspectos legais do casamento, divórcio, adoção e guarda judicial.

O que faz – Advogado para família


Advogado para família

Existem diversos tipos de casos diferentes dentro da área do direito de família. Os casos mais comuns são aqueles relacionados a casamentos. Quando se pensa em advogado para família, imediatamente se pensa em divórcio, mas, até mesmo quando o assunto é o rompimento de um casal existem diferentes casos.
O advogado para família pode fazer a separação consensual, em que ambas as partes estão de acordo, a separação litigiosa, em que uma das partes é contra, e também o divórcio, em que o compromisso matrimonial é legalmente encerrado e as partes podem se casar novamente com outras pessoas.
Além disso, existe uma série de questões relacionadas a filhos de casais separados ou divorciados. A definição da guarda judicial, que pode levar a um grande processo, costuma exigir um bom advogado. E em casos complicados, as visitas devem ser regulamentadas com a ajuda do mediador. Também há a pensão alimentícia, essencial para o pai ou a mãe com a guarda da criança, apesar de ser frequentemente desrespeitada.
Hoje em dia, o advogado para família também se tornou muito importante na causa LGBT. Ainda há resistência para que casais homoafetivos consigam realizar uniões estáveis e adotar filhos. Os advogados podem atuar, garantindo os direitos de seus clientes.

Por que é necessário – Advogado para família

Advogado para família

Em um mundo ideal, as relações interpessoais deveriam ser simples e resolvidas diretamente entre os envolvidos. Essa não é a realidade. Vivemos em sociedade e, para defender nossos direitos, contratamos advogados.
O advogado para família é o profissional encarregado de garantir os direitos e deveres dos indivíduos em suas relações familiares. Pode-se dizer que é a área de atuação do direito em que mais há mediação, pois mesmo em casos amigáveis pode ser necessária a contratação de um mediador.
Relações próximas envolvem sentimentos fortes e pessoais, que muitas vezes acabam influenciando nos processos. O advogado deve ser impacial, capaz de avaliar as informações e organizá-las de forma prudente, chegando a acordos entre ambas as partes, ainda que favorecendo o seu cliente.

Mesmo que pareça pessoal demais, se enfrentar conflitos familiares com questões legais que não são resolvidas por meio do diálogo, considere contratar um bom advogado para família. Corra atrás dos seus direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário