sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Advogado trabalhista

Se você está enfrentando um problema judicial, não é qualquer advogado que poderá defender o seu caso. Antes, é preciso entender qual a área de direito para, então, encontrar um profissional especializado. Disputas entre empregado e empregador cabem a um advogado trabalhista. Entenda mais sobre essa área.

O que faz – Advogado trabalhista

Advogado trabalhista

O advogado trabalhista pode ser representante tanto de pessoas quanto de empresas, defendendo o empregado ou o empregador. Sua função muitas vezes é de mediação, resolvendo  conflitos com diálogos e audiências.
Qualquer questão relacionada ao trabalho pertence a essa área do direito, mas os advogados trabalhistas são conhecidos especialmente por tratar das frequentes irregularidades enfrentadas por funcionários.

Empregados e empregadores – Advogado trabalhista

É muito comum que funcionários trabalhem sob péssimas condições, com cargas abusivas, sem carteira de trabalho e salários atrasados. Um extenuante muito comum, infelizmente, é o assédio moral causado pelos chefes. A lista de problemas é enorme. Se você enfrenta qualquer um desses problemas no seu ambiente de trabalho, é recomendável contratar um advogado trabalhista.
Mas, como dito acima, representar empregados não é a única área de atuação de um advogado trabalhista. Ele também pode representar empresas. No caso de grandes empresas, é muito comum um certo acompanhamento de um advogado que será responsável pelos contratos e também por indentificar procedimentos que podem causar problemas e cuidar das reclamações trabalhistas.
Infelizmente, a relação entre empregado e empregador nem sempre é saudável. Enquanto muitos trabalhadores recorrem a advogados apenas em situações extremas, as empresas, que lidam com muitas pessoas ao mesmo tempo, zelam por sua imagem e procuram se precaver com advogados prontos para defendê-las de acusações.

Acordos – Advogado trabalhista

 Advogado trabalhista

A solução com o mínimo de danos para casos judiciais são, geralmente, os acordos. Como os advogados trabalhistas atuam resolvendo disputas em relações de trabalho, sua função é de mediação.
Existe uma relação de poder entre empregados e empregadores que faz com que os empregados muitas vezes só abram processos após não estarem mais vinculados a empresa. Apesar das condições inadequadas que levam ao processo, o medo de ser demitido, entre outras consequências, é forte.
Procurar entender completamente os dois lados da história e encontrar um ponto de comum acordo é essencial para um bom advogado trabalhista. Encontrar provas dos abusos sofridos pelo cliente ou, no caso dos advogados de defesa, provar a inocência de seu cliente, nada disso é simples.
Fraudes, testemunhas coagidas e a diferença de poder são todos elementos muito importantes, que afetam os resultados. É essencial escolher um advogado bom e honesto, capaz de defender seu caso com dedicação e esforço.

Caso esteja enfrentando problemas no trabalho, não hesite. Busque um advogado trabalhista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário